Um lar feliz

Você sabe responder onde está a felicidade? Com certeza não está nos bens materiais, mas sim em Deus. E como ter um lar feliz?

Deus é a fonte da felicidade, pois Nele encontramos tudo o que nós precisamos, como saúde, amor, paz, alegria, satisfação e bem-estar. Para conseguir tudo isso, precisamos nos voltar a Deus e temer a Ele amando-O, confiando Nele, honrando-O e O glorificando diariamente.

Se você quer ter um lar feliz, onde o amor reina, é preciso andar nos caminhos do Senhor que é um caminho de santidade e de justiça. Ao deixar o mundo para trás, você estará deixando a injustiça, mentira, perversidade e acusações, encontrando o caminho que o conduz à felicidade.

Somos responsáveis pelos nossos filhos e também pelo caminho que eles vão escolher, pois precisamos dar o alicerce para eles, ou seja, ensiná-los a andar com Deus para que na juventude, eles escolham a Deus e diga não ao mundo e suas paixões. Mas como ajudar nossos filhos a se tornarem filhos de Deus se não estamos vivendo esse amor?

As expressões da felicidade

Tanto o esposo como a esposa se torna uma videira frutífera. Essa videira na bíblia é simbolizada pela vida, benção e alegria. Para poder expressar alegria, o esposo e a esposa precisam dar frutos também um para o outro. Esse fruto de que falamos é o amor, ou seja, se você quer que seu cônjuge o ame, é preciso amar a Deus e fazer a Sua vontade, pois quanto mais você amar o Senhor, mais amor terá do seu cônjuge.

Outra forma de felicidade está na expressão do modo como vivem os filhos. Perceba que um lar feliz é aquele que tem filhos semelhantes a brotos porque a existência do broto mostra a vida em crescimento de forma normal. Não é maravilhoso poder olhar para nossos filhos e ver como eles estão crescendo e progredindo em tudo o que está relacionado com seu crescimento?

É muito gratificante ver que os filhos crescem em estatura e graça diante de Deus e dos homens. Quando podemos contemplar os filhos ao sentarmos na mesa, é um motivo de satisfação e prazer. Muitas famílias estão deixando essa prática de lado, pois não há mais harmonia na mesa porque um se alimenta na sala, outro porque não vai comer naquela hora e só mais tarde.

É importante ensinar para nossos filhos a importância de fazer as refeições juntos e agradecer a Deus pelo alimento que nunca falta em nossa mesa. Essa é uma cena que sugere que a casa é um lar, uma casa onde encontramos o abrigo que precisamos, um lar aconchegante onde podemos estar sempre juntos.

Os pais precisam temer a Deus e andar sempre em Seus caminhos para ensinar, através do seu modo de viver, como seus filhos devem viver também. Com isso Deus poderá trabalhar nesse lar, transformando-o em um lugar de benção, paz e prosperidade que vão se estender aos seus filhos e aos filhos de seus filhos.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.