Felicidade é fruto do Espírito

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5:22 e 23.

Gálatas 5:22 nos mostra que a alegria é fruto do Espírito e se nós permanecermos cheios do Espírito Santo, temos a energia para ficarmos cheios de alegria em todas as circunstâncias de nossas vidas.

“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”, Salmos 16:11. Com o Senhor temos alegria em abundancia e ao permanecer na presença Dele, temos resistência contra os ataques do inimigo, pois estamos alegres.

Isso porque se estamos tristes e desanimados, ao passar por momentos de aflição, circunstâncias negativas, o inimigo tem porta aberta para nos deixar em depressão e desanimados. Se você deseja herdar a terra prometida, precisa superar as circunstâncias negativas, mas para isso tem que estar alegre, cheio do Espírito.

Mas como permanecer cheios do Espírito? Você precisa estar “alimentado” da Palavra, buscando sempre estar na presença do Senhor, invocando o seu nome “Senhor Jesus”, assim você vai esquecer de todos os seus problemas. Faça como Josué e mantenha a Palavra em sua boca e mente e não o problema, Josué 1:8.

Alegria no Senhor

Se você deseja ter uma caminhada próspera e bem sucedida, precisa colocar os seus pensamentos e palavras no Senhor e não em seus problemas. Ao pensar muito nos problemas, você acaba falando somente deles, mexendo com as suas emoções e ficando deprimido.

Não que você não deva falar de seus problemas, pois se houver um propósito para tocar nesse assunto, faça isso, mas o melhor mesmo é você entregar todos os seus problemas nas mãos de Deus e esquecer, não falar sobre isso. Ao preencher sua boca e mente com as Palavras de Deus, Ele estará no controle da situação e cuidará para que tudo dê certo em sua vida.

Outra maneira de estar cheio de alegria é louvar o Senhor e manter o seu coração e lábios Nele o dia todo. Deus nos tem dado vestes de louvor e não espírito angustiado, como está escrito em Isaias 61:3. Embora essas vestes sejam nossas, é nossa opção se queremos ou não vesti-las diariamente.

Você lembra da passagem da bíblia de quando Paulo e Silas estavam presos em Filipos e escolheram louvar o Senhor? Como resultado eles tocaram o coração de Deus que quebrou as correntes e abriu as portas da prisão para libertá-los. Abraão também entendeu o poder de louvar a Deus, como descrito em Romanos 4:20 “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”.

Da mesma forma que deu vitória para eles, Deus dará a você e assim poderá crescer forte e cheio do poder da fé por escolher louvores ao Senhor. Louve ao Senhor e encha o seu coração de alegria!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.