Exercício da espiritualidade traz saúde mental

Exercitar a espiritualidade, de forma a questionar e a refletir sobre o sentido da vida, motiva o ser humano.

Quando uma pessoa exercita a espiritualidade, ela possui uma força motivadora, pois isso ajuda o indivíduo a manter a sua saúde mental positiva, além da sua integridade. Viktor Frankl (psiquiatra), 1973, deixou dados de seu estudo onde desenvolveu uma técnica terapêutica centralizada nesse sentido, desde que foi prisioneiro em um campo de concentração e pôde ter isso como sua experiência.

Quando estava nos campos de concentração, Frankl observou que os prisioneiros que estavam mais aptos a sobreviver por lá eram os que tinham olhos para o futuro, para um objetivo, uma tarefa a ser realizada ou então para alguém que o esperava.

Atualmente esse assunto tem se tornado preocupação de cientistas e de profissionais na área da saúde, devido à sua importância na avaliação da saúde psicológica e também à qualidade da existência de uma pessoa. É evidente que não nascemos com um elemento único, pois nos genes que nos determinam a ser seres humanos completos, também precisamos de outros elementos para mesclar com a nossa vida biológica.

Esses elementos são os que construímos ao longo de nossas vidas, mesmo porque estamos sempre à procura de alguma coisa, buscando alguém para amar, um emprego, coisas para fazer, sempre algo que possa tornar nossas vidas mais significativas, completas e plenas.

A vida é, portanto, um grande exercício de buscar os sentidos, desde nosso nascimento até nossa morte conseguimos viver um contínuo de transformações. Portanto, exercite a sua espiritualidade sempre, pois ela revela a liberdade, a grandiosidade do homem, a essência da busca por significados e sua dramaticidade.

Exercitar a espiritualidade por meio da fé, da religião ou por meio das experiências faz bem para todos os que escolhem suas crenças, dentro de seus princípios e de suas convicções.

Então, ore por algumas horas espaçadas do dia, não precisa ser uma oração longa, mais converse com Deus e conte tudo o que quiser a Ele. Mesmo que Ele já saiba, é importante ouvir de seus lábios. Louve-O com um hino, pois o louvor pacifica o coração.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.