Dá para perder a salvação?

Se somos salvos e pecamos, através do pecado é possível que percamos a nossa salvação? Veja se dá para perder a salvação!

O viver cristão começa a partir da salvação individual e a recompensa dos vencedores em Cristo é a vida eterna. Existem duas escolas teológicas que falam a respeito da salvação, onde a primeira afirma que a salvação é eterna, pois uma vez que somos salvos, não importa o que fazemos porque jamais perdemos a salvação. A segunda mostra que uma pessoa pode receber a salvação, mas perdê-la também.

O que precisamos é ter a plena salvação de Deus, que tem três estágios onde o primeiro é o da regeneração que ocorre em nosso espírito, que é o novo nascimento, ou seja, quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador.

No segundo estágio ocorre a salvação da nossa alma, que é também chamado de estágio transformação. O Senhor deseja salvar todo nosso ser tripartido, por isso a salvação é plena. Já no terceiro estágio acontece a salvação do nosso corpo, denominado pela bíblia como glorificação.

O terceiro estágio só irá acontecer no arrebatamento dos cristãos vencedores, uma época em que acontecerá o julgamento no tribunal de Cristo para os cristãos que ficarem.

Aproveite todas as oportunidades

A regeneração não depende de nós, afinal, somente o Senhor é quem pode realizá-la, também acontece com a glorificação, a redenção ou a salvação do corpo que será totalmente concretizada por Deus. Então, temos que voltar a nossa atenção em salvar a nossa alma para receber a rica e completa salvação que o Senhor tem preparado para nós.

Estamos na era da graça, ou seja, na era da igreja e hoje é o tempo certo para salvar a nossa alma. É nessa era que Deus nos permite passar por situações para que a nossa alma seja salva. Sabemos que não é fácil, mas é preciso ver lá na frente, pois se tivermos clareza do quão precioso será o galardão para quem aceitar nessa era ser amadurecido pela transformação da sua alma, não vai querer desperdiçar nenhuma das oportunidades que Deus prepara para nós dia a dia. A oportunidade é única e precisamos aproveitar!

Um cristão pode perder a salvação?

Um cristão é a pessoa que recebeu Cristo por meio da fé e confiou Nele como sendo o seu único Salvador. Então, para responder essa pergunta, relacionado o fato de que:

  • Um cristão é redimido.
  • Um cristão é nova criação.
  • Um cristão é justificado.
  • Um cristão tem a garantia da glorificação.
  • Um cristão tem a promessa da vida eterna.

A salvação não pode se revertida porque um cristão não pode deixar de ser nova criatura. Mas se analisar todas as situações apresentadas na bíblia, é fato que só se perde a salvação quem negligenciar como cristão, pois ela depende totalmente da atitude do homem e não de terceiros. Basta o homem negligenciar a Palavra de Deus para perder a salvação.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.