Você sabe estabelecer prioridades?

Prioridades são o que tomam lugar de outras coisas em nossas vidas, mas você sabe estabelecer prioridades?

Se você segue a liderança do Espírito Santo, conta com Ele para organizar as suas prioridades. Uma prioridade é qualquer coisa que ocupa o primeiro lugar em nossas vidas, nossos dia a dia, pensamentos ou agendas. Mesmo que você não seja uma pessoa que planeja o seu dia, com certeza você tem uma prioridade, alguma coisa que dá mais foco e importância, que acorda já pensando em realizar tal tarefa.

Saber priorizar as tarefas do nosso dia é fundamental, mas temos que ter cuidado para estabelecer as prioridades corretas. Muitas pessoas não conseguem alcançar o que priorizaram em suas vidas, perdendo a paz. Isso acontece porque elas perdem o foco do que é prioridade para elas, pois por vezes priorizamos o que poderia ficar em segundo plano.

É importante saber que fomos feitos para que tenhamos uma vida correta e valorosa, com propósitos, agindo como pessoas sábias, inteligentes e sensíveis, e não como insensatos ou néscios. Precisamos aprender a utilizar melhor o nosso tempo e ficar atentos, pois os dias são maus, como está em Efésios 5:15 e 16.

Se não temos prioridades claras, investimos o nosso tempo em muitas escolhas e acabamos por ficar paralisados com a indecisão. Quando temos que optar por duas coisas boas em nossas vidas, tomamos uma decisão difícil e é nessa hora que precisamos estar em oração para que Deus nos encaminhe a tomar a decisão certa. Quando sabemos que algo não é bom, é bem mais fácil de descartá-lo, pois sabemos que o resultado será ruim.

Ao perder o foco do que é prioridade em sua vida, você não terá paz e deleite. O Senhor deve ser a nossa prioridade, portanto, ao estabelecer o que é prioridade para nós, temos que lembrar que as mesmas coisas que foram importantes para Jesus, precisam ser importantes para nós.

Se algo é muito importante para Ele, isso precisa ser prioridade para nós, pois temos paz quando mantemos as nossas prioridades organizadas em Deus. Ao levantar, por exemplo, você pode ir direto fazer a sua higiene e tomar o seu café da manhã ou então fazer uma oração ao Senhor, agradecendo pela noite bem dormida e pedindo bênçãos e proteção Dele para o dia.

Isso é priorizar os seus primeiros momentos do dia para o Senhor e ao fazer dessa forma, você conseguirá priorizar as suas tarefas importantes durante o dia. Peça sabedoria para Deus que Ele certamente lhe concederá.

O que é realmente prioridade para mim

Temos que ser honestos conosco mesmos e colocar Deus em primeiro lugar em tudo, pois quando Deus não é prioridade em nossa vida, então tem coisa errada em nosso viver e precisamos urgentemente mudar de atitude. Experimente colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que for fazer que você vai ter grande sucesso em tudo.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.