A verdadeira Batalha Espiritual

Já ouviu falar sobre a verdadeira batalha espiritual? Saiba o que significa e como vencê-la dia a dia.

As guerras deixam muitas pessoas mortas, machucam drasticamente outras, ferindo inocentes e culpados. Porém existe uma batalha que é bem pior do que as que acontecem nos campos de batalhas, o combate da fé.

Esse é um combate que deixará muitas pessoas mortas e feridas, que provavelmente não terão uma segunda chance para se reabilitarem. Mas o que leva essas pessoas a chegar em tal ponto? O caminho que as levam à perdição é largo e espaçoso, lindo e até florido, porém ele vai se estreitando e o percurso se torna duro e árduo.

A maior parte das pessoas nem sequer percebem que estão em meio ao um combate, no meio de uma guerra. Existem outros que, embora saibam, não se preparam e vivem como se essa batalha espiritual nem sequer existisse. E quais são os nossos inimigos nesse combate? Contra o que lutamos?

Primeiramente o nosso inimigo é o mundo, pois quem quiser ser amigo do mundo, será inimigo de Deus. O mundo aqui é um sistema de ideias, costumes e cultura que são contrárias a Deus, ao Reino de Deus. Ou seja, o mundo nos induz a acumular dinheiro, mas Jesus nos ensinou que não devemos acumular tesouros na terra.

O mundo determina que você seja um dominador, porém o que Jesus ensina que o maior é o que está sempre servindo. Outra coisa é em relação a explorar a nossa sexualidade que o mundo ensina, mas Jesus nos mostra a santidade e a castidade, sendo fieis ao nosso cônjuge e que haja relação sexual somente no casamento.

Porém, mesmo as pessoas que se dizem cristãs caem na tentação do mundo, pois quando menos percebem já estão agindo de acordo com o mundo por não lerem e praticarem a Palavra de Deus, fazendo o que é errado. Essas pessoas simplesmente acham que fazendo suas orações dentro de suas casas já é o suficiente, mas estão erradas porque não estão se alimentando da Palavra, desfrutando do amor e sabedoria de Deus.

Com isso, elas se tornam vulneráveis na batalha espiritual e caem muito e por vezes feridas gravemente. É certo fazer orações dentro de nossas casas, mas distanciarmos da Palavra é como se fossemos para a guerra desarmados. Buscar a Palavra de Deus é renovar constantemente nossas mentes de acordo com os valores do evangelho. Somente assim teremos forças suficientes para vencer o mundo, afinal, Jesus já venceu o mundo e por meio Dele, poderemos vencer cada dia também.

Outros dois inimigos que precisamos combater é a carne e satanás. A carne nos faz rebelar contra a lei de Deus, pois segundo Paulo, a carne milita, se rebela e combate contra o Espírito em uma luta árdua. O inimigo de Deus é o verdadeiro responsável pelas aflições do mundo e sua maior estratégia é nos fazer acreditar que ele não existe. Ele é um leão que ruge e que busca devorar as pessoas que não se acautelarem.

Com a Palavra de Deus, oração e o Espírito Santo temos as armas essenciais para vencer essa batalha. “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.