Deus criou o homem para contê-Lo

Da mesma forma que a luva foi criada para conter a mão, o homem foi criado para conter Deus. Entenda por que Deus criou o homem para contê-Lo!

O capítulo de Gênesis 1 mostra que Deus fez o homem segundo a sua imagem e conforme a Sua semelhança. No versículo 7 no capítulo 2 nos mostra alguns detalhes de como isso aconteceu: “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.

Portanto, todos nós fomos feitos à imagem de Deus tendo uma alma. A alma dos homens é dividida em três partes, sendo: mente, vontade e emoção. Então, podemos perceber correlação entre criatura e Criador, pois o homem possui três partes em sua alma e estas correspondem à mesma maneira como é o próprio Deus. Isso significa que fomos criados a Sua imagem e semelhança.

Um bom exemplo é o de uma luva que foi feita a imagem e semelhança da mão, sendo assim, a mão pode preenchê-la perfeitamente. Todas as pessoas foram criadas a imagem e a semelhança de Deus, portanto, Deus pode nos preencher perfeitamente. Mas como Deus nos preenche?

A bíblia diz que todo aquele que crê no evangelho recebe o Espírito de Deus no seu espírito humano. Então, essa pessoa se torna um cristão e é a partir desse momento que começa a sua carreira espiritual. Se um cristão busca se negar e se alimentar da Palavra de Deus, aplicando-a em seu viver, o Espírito passa a ocupar mais a sua alma e enche a sua mente com um plano divino.

Dessa forma, o cristão consegue fazer a Sua vontade e colocar a sua emoção com o que dá prazer ao Criador. É importante lembrar que Deus não nos força a amá-Lo e a buscá-Lo.

Deus tem um plano

A bíblia nos mostra que o homem foi criado como sendo um vaso, Romanos 9:23, ou seja, nós somos vasos para conter Deus como sendo vida para nós. Deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança, não é maravilhoso? Ele soprou o sopro da vida em nós e hoje temos o espírito para O conter com o propósito de ser preenchido por Ele.

O plano de Deus é entrar no espírito do homem e então, se expandir para a sua alma alcançando o nosso corpo. só Ele pode nos preencher e dar vida a nós, não essa vida cheia de trevas, tristezas, dores, mas a vida divina, a vida Dele.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, Sou Helenice Honório, Empreendedora Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.